Nova consagração

outubro 22, 2024

'Ainda estou aqui', filme brasileiro indicado ao Oscar, tem exibição concorrida no Rio de Janeiro

O filme ainda não estreou mas já é um acontecimento. No Brasil e no mundo. E ganhou finalmente sua primeira exibição em terras cariocas.Estamos falando de “Ainda estou aqui”, novo filme de Walter Salles estrelado por Fernanda Torres, Selton Mello e por ela: Fernanda Montenegro.  A sessão , na noite da última segunda-feira (21), aconteceu no Cine Odeon, Centro do Rio de Janeiro, ainda dentro da agenda do Festival do Rio, cuja edição terminara oficialmente no último dia 13.

A obra irá ganhar as telonas em novembro, mas teve sua estreia mundial em setembro, durante o Festival de Veneza. Ao final da exibição, foi ovacionado por 10 minutos e ganhou o prêmio de Melhor Roteiro, para Murilo Hauser e Heitor Lorega. O longa é baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva sobre a história de sua família em decorrência do desaparecimento de seu pai, o deputado Rubens Paiva, durante a ditadura. 

Com direito a “Parabéns para você”, Fernanda Montenegro, que completou 95 anos no último dia 16, se emocionou com a reação da plateia. Ela recebeu o carinho do público ao lado do diretor, com quem trabalhou em “Central do Brasil”, 25 anos atrás. A atriz subiu ao palco ao lado da filha Fernanda Torres, que faz Eunice, mulher do deputado, interpretado por Selton Mello, e de Valentina Herszage, que também integra o brilhante elenco. 

Crédito das imagens: Reprodução Instagram

Walter Salles, Fernanda Torres e Selton Melo no Festival do Rio
Fernanda Montenegro e Fernanda Torres na première do filme
Equipe do filme “Ainda estou aqui” no Festival do Rio

 

Posts recentes

Tudo dominado

José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, faz aos 88 anos sua estreia em um dos mais populares aplicativos do mundo

O novo e os Novos

Filho de Baby e Pepeu fará no Rio de Janeiro show em que reunirá remanescentes do lendário Novos Baianos