Ninguém duvida de que Charles Gavin é um dos grandes bateristas brasileiros. Prova disso é sua passagem pelos Titãs – grupo que ajudou a fundar e do qual afastou-se em 2010. Outras facetas do músico são a de pesquisador musical e a de apresentador de TV, ambas desenvolvidas com maestria. Pois o público terá agora oportunidade de rever o grande músico que ele é. Como parte do coletivo Sete Cabeças, Gavin apresenta, a partir desta quinta (06) e na outra (13), no Manouche, a série “Revisitando Acústicos”.
Gavin não vai falar de discos – uma de suas paixões –, mas tocar o repertório dos álbuns que compõem o “Acústico MTV”, projeto iniciado no Brasil por Gilberto Gil – único artista brasileiro cujo álbum trouxe o nome em inglês, “Unplugged”.
– Senti vontade de resgatar um repertório que proporcionasse momentos de leveza, alegria e felicidade. Diante disso, a lembrança dos Acústicos MTV se fez mais presente do que nunca – explica Gavin que vai tocar as canções dos Acústicos de Rita Lee (nesta quinta) e o dos Titãs (dia 13), lançados em 1998 e 97.
E, para tanto, foi formado o coletivo Sete Cabeças, que traz nomes como o da cantora Drenna, Daniela Spielmann (sopros) e Pedro Coelho (baixo e vocais), além do superviolonista Luiz Brasil, que integrou a banda de um Acústico antológico: o gravado por Cássia Eller (1962-2001).
Crédito da imagem: Ana Paula Amorim