Noites animadíssimas

março 1, 2022

A fotógrafa Thereza Eugênia selecionou para nós imagens que mostram o porquê de os bailes de Carnaval promovidos por Guilherme Araújo terem sido antológicos

O empresário Guilherme Araújo (1936-2007) foi apaixonado por nossa música e pelo Carnaval. Quanto a esse último, houve um tempo – ali entre fins dos anos 1970 e início dos anos 1980 –, quando o país começava a se permitir certas liberdades, que Guilherme realizou na cidade bailes que entraram para a história.

Dizem que o segredo de uma boa festa é a mistura, e Guilherme fazia isso como ninguém. Escalava para suas festas nomes da alta sociedade, artistas, jogadores de futebol, travestis e as noites davam (e de fato deram) o que falar.

Guilherme tinha consigo uma amiga muito próxima e querida: Thereza Eugênia, hoje uma das mais brilhantes fotógrafas do país. Através de suas lentes, Thereza viu (e registrou) tudo.

A nosso pedido, ela selecionou alguns desses momentos antológicos.

Divirtam-se (como eles, lá atrás, se divertiram – e muito)!

MAIS LIDAS

Posts recentes

Extra(s) por favor

Gilberto Gil abre duas novas datas para as apresentações da sua turnê de despedida no Rio de Janeiro

‘Nas cabeças e nas bocas’

Simone reaviva canção de Chico Buarque, imortalizada por ela no cinema, como prévia do registro do show com que festejou 50 anos de carreira

Nobre guerreira

Zezé Motta recebe prêmio na Bahia em reconhecimento a seu ativismo no combate ao racismo no país