‘Ninguém apresenta bons planos’

outubro 29, 2022

O compositor Roberto Menescal é um dos muitos brasileiros insatisfeitos com o mau uso do debate pelos candidatos

Um fato chamou atenção no debate transmitido pela TV Globo, na noite da última sexta-feira (28), com os candidatos à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL). Diante do fato de o atual presidente se esquivar de responder a questões trazidas por seu adversário, Lula se referiu a ele como “candidato de uma nota só”. A expressão, repetida por três vezes, alude ao “Samba de uma nota só”, composto por Tom Jobim (1927-1994) e Newton Mendonça (1927-1960),  lançada em 1960 por Sylvinha Telles (1934-1966).

NEW MAG procurou o grande Roberto Menescal, autor de clássicos da bossa nova e um dos pilares do gênero, para saber o que ele achou da questão. O músico não assistiu ao debate. Menescal é da opinião de que ele serve mais para a troca de acusações do que para a explanação de propostas de governo:

– Não vi o debate. Não aguento mais esse tipo de coisa onde um fica acusando o outro de corrupção e roubo e ninguém apresenta bons planos de governo.

Muitos brasileiros compartilham da mesma opinião, e as redes sociais mostram isso. Há quem diga, inclusive, que o formato do debate, surgido nos EUA, está desgastado.  A questão precisa ser repensada pelas emissoras de TV. Que venha 2026.

MAIS LIDAS

Posts recentes

Presença auspiciosa

O lama Dzongsar Khyentse Rinpoche ganha homenagem de uma das mais queridas atrizes brasileiras. Vem saber

Noite concorrida

Personalidades prestigiam Luiz Roberto Nascimento Silva em lançamento de livro no Rio de Janeiro

Bença, Madrinha

Beth Carvalho é reverenciada por 31 vozes da MPB em projeto que atesta sua importância e seu pioneirismo