Mais de 2 milhões de brasileiros viajaram para o exterior, no último ano, a fim de tratar de questões relacionadas à saúde. De olho nesse nicho, conhecido como Turismo Médico, uma delegação vem da Suíça para dois encontros no Brasil. O grupo de seis especialistas será ciceroneado por Fabien Clerc, diretor de Turismo da Suíça no Brasil, e os encontros acontecem em São Paulo, nos dias 24 e 25, e, no dia seguinte, no Rio de Janeiro.
A missão tem por objetivo promover para a clientela brasileira serviços relacionados à assistência médica internacional e a temas como medicina preventiva e oncológica. O coletivo é formado por representantes de instituições como a clínica Neoviva, de reabilitação, e o Grand Resort Bad Ragaz. No Rio, o encontro acontece no Hotel Fairmont, em Copacabana, Zona Sul da cidade.
– A Suíça tem uma grande vantagem, pois além de sua excelência e infraestrutura em tratamentos médicos, os voos diretos diários entre São Paulo e Zurique ajudam muito no processo de tomada de decisão para uma viagem com esta finalidade – salienta Fabien.