Quem consegue reunir grandes nomes da indústria do entretenimento, de diferentes áreas, na sua festa de aniversário? Nelson Motta consegue e deu uma prova disso, na noite da última terça-feira (29), quando comemorou seus 80 anos reunindo amigos e afetos no Blue Note Rio, em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro.
A primeira a chegar foi Flora Gil, antes mesmo do anfitrião, que chegou em seguida, acompanhado pela jornalista Pati Pontalti, sua companheira. Logo chegaram José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, e sua mulher, Lou, e juntaram-se à Flora numa mesa.
Para onde se olhasse, viam-se talentos numa mistura tão diversa quanto as dos segmentos em que Nelsinho atua. A MPB fez-se presente por dois de seus medalhões: Marcos Valle e Jards Macalé. Já a cena pop por Lulu Santos, Fernanda Takai e por Paulo Miklos. Das Frenéticas, grupo criado por Nelsinho no mítico Frenetic Dancing Days, três de suas remanescentes: Sandra Pêra, Duh Moraes e Leiloca Neves.
O cinema foi representado por Andrucha Waddington e Walter Salles,que, a cada passo, era cumprimentado pelo êxito de seu mais novo longa, “Ainda estou aqui”. Do teatro e da TV, Regina Casé, Maitê Proença, Patrícia Pillar e Cissa Guimarães. Do jornalismo, Ancelmo Góis, Leilane Neubarth, Natuza Neri e Ricardo Abreu, numa rara folga do Jornal da Globo.
Do meio empresarial, Luiz Oscar Niemeyer, com Antonia Leite Barbosa, sua companheira; Marcelo Castello Branco e Renata Araújo, Liège Monteiro e Luiz Fernando Coutinho, Aniela Jordan e ele, que por décadas ostentou o título de Rei da Noite: Ricardo Amaral.
A família do aniversariante estava completa, a começar pela primogênita Joana (sua filha com a saudosa Mônica Silveira) e os dois frutos da união com Marília Pêra (1943-2015): Esperança e Nina Morena, vindas, respectivamente, da Espanha e de Portugal, onde moram.
A noite contou ainda com show de Os Garotim, grupo ascendente e que tem tudo para explodir com sua mistura de sonoridades pulsantes nas quebradas das periferias. O saudoso DJ Dom Pepe, amigo-irmão de Nelsinho, teria aprovado o som da moçada.
Finda a apresentação, era hora de sacolejar os esqueletos. A set list foi elaborada pelo próprio aniversariante e adivinhem qual música abriu os trabalhos? Se pensou em “Dancin Days” acertou em cheio. E todos ali abriram suas asas seguindo à risca as recomendações da letra.
E não poderia ser diferente em se tratando do aniversário de Nelson Motta. Não, quando ele celebra oito décadas de vida, essa mesma que, como ele próprio imortalizou na canção, vem em ondas como o mar. No caso, um mar de afetos.
Crédito das imagens: Reproduções (instagram)