A novela “Pantanal”, cujo remake foi exibido recentemente pela TV Globo, fez com que o Brasil caísse de amores por uma atriz, respeitada nos palcos mas, até então, desconhecida pelo grande público. Se pensou em Isabel Teixeira, a Maria Bruaca, acertou em cheio. A atriz, que contabiliza mais de 30 anos de carreira, é a convidada do “Persona” que a TV Cultura exibe neste domingo (16), às 21h.
No bate-papo, a convidada surpreendeu os apresentadores Atílio Bari e Chris Maksud ao constatar que, por nunca ter se sujeitado às exigências do mercado, não se vê como uma atriz.
– Eu não me considero uma atriz e eu não me considero uma atriz de mercado. O teatro é um tipo de manifestação para mim – avalia Isabel antes de rechaçar sua relação com o sistema: – Eu nunca respondi ao mercado porque eu não sou uma atriz.
Isabel também comenta sobre a influência do pai, o cantor e compositor Renato Teixeira, autor de sucessos como “Romaria” e “Tocando em frente”, sobre a sua trajetória artística:
– Fui criada pela minha mãe. Meu pai participou da minha vida e criação pela palavra, porque a gente se falava muito por telefone. E é lógico que isso forma, isso cria, e eu fui fazer faculdade de letras.
Crédito das imagens: TV Globo\Divulgação (alto) e Lara Asano