‘Não gosto de me sentir pressionada’

setembro 12, 2024

Bebel Gilberto levará ao palco as canções de álbum-tributo ao pai, João Gilberto, e prepara-se para voltar aos EUA

Bebel Gilberto teve a oportunidade de externar, através da música, as saudades do pai, João Gilberto (1931-2019). O resultado é o álbum “João”, lançado em agosto, no qual a artista recria sem invencionismos algumas das canções imortalizadas pelo cantor cujo timbre  minimalista e o violão suntuoso são pilares da bossa nova. Pois Bebel levará ao palco o repertório desse amoroso tributo. O show “Bebel Gilberto canta João” será apresentado nos dias 27 e 29 deste mês, no Teatro Paulo Autran, no Sesc Pinheiros, em São Paulo, sob.

E a cantora usará nas apresentações um vestido assinado por Lenny Niemeyer, estilista de renome internacional como Bebel. A peça foi escolhida pelo produtor de moda Rogério S e, como apurado por NEW MAG,  traz na estampa referências ao artesanato de cestaria, uma das manifestações mais populares da nossa cultura.

O repertório mesclará canções do novo projeto a temas do repertório da artista. É provável que traga clássicos como “Ela é carioca” e “Caminhos cruzados”, melodias de Tom Jobim (1927-1994), letradas, respectivamente, por Vinicius de Moraes (1913-1980) e por Newton Mendonça (1927-1960) e incluídas por Bebel em “João”.

A duradoura estada de Bebel no Rio de Janeiro termina na próxima quarta (18), quando ela viaja para São Paulo, seguindo para Nova York, sua cidade natal. Perguntada por NEW MAG se a volta ao exterior teria a ver com algum novo projeto, a artista demonstrou estar aberta a novas ideias:

– Pode ser que venha a gravar algo, sim. Viajo sem planos definidos e gosto de elaborar meus projetos com calma, sem me sentir pressionada.

Assim é Bebel Gilberto, única e universal.

Crédito da imagem: Vicente de Paulo

 

MAIS LIDAS

Posts recentes

Extra(s) por favor

Gilberto Gil abre duas novas datas para as apresentações da sua turnê de despedida no Rio de Janeiro

‘Nas cabeças e nas bocas’

Simone reaviva canção de Chico Buarque, imortalizada por ela no cinema, como prévia do registro do show com que festejou 50 anos de carreira

Nobre guerreira

Zezé Motta recebe prêmio na Bahia em reconhecimento a seu ativismo no combate ao racismo no país