Na mira e na rota

agosto 3, 2022

Mercado brasileiro vai receber 300 peças da nova coleção do segmento prêt-à-porter de Carolina Herrera

Se a moda de Carolina Herrera pudesse ser resumida em duas palavras, elegância e sofisticação definiriam bem o estilo desta venezuelana que, hoje, vive na Espanha, onde está o ateliê da CH, marca voltada para o segmento prêt-à-porter. O Brasil pode ainda não estar na agenda da estilista, mas está há muito no seu mapa. Sim, a senhora Herrera tem no país simplesmente cinco das lojas CH. E o mercado brasileiro começa a receber, esta semana, as primeiras peças da coleção Fall 22, recém-lançada pela estilista na Europa.

Serão ao todo 300 itens da nova coleção que chegarão por aqui, incluídos nesse total peças para os públicos masculino e feminino. Serão cinco entradas semanais nas cinco lojas da grife no Brasil – sendo quatro delas em São Paulo (Cidade Jardim, Higienópolis, Iguatemi e JK), onde a procura por suas criações é grande. No Rio de Janeiro, a marca tem seu único ponto no Village Mall, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade.

A nova coleção é marcada por contrastes, seja entre cores e estampas ou pelo uso de tecidos pesados e leves. A paleta de cores está dividida entre dois blocos: preto e marfim; camelo (!!) e um tom rubro denominado como Vermelho Herrera (ah, o mundo da moda…). Há também peças com estamparia floral em crepe, incluindo jasmim e polka dotes, ícones da Casa.

A mesma gama cromática espalha-se também pelas bolsas, que podem ser combinadas com botas de cano alto ou sapatos Mary Jane.

Carolina Herrera inova ao mesmo tempo em que se mantém tradicional. Talvez esteja nisso o segredo (um deles, que seja) da longevidade do seu sucesso.

Look da coleção Fall 22, da CH, marca prêt-à-porter de Carolina Herrera

MAIS LIDAS

Posts recentes

Presença auspiciosa

O lama Dzongsar Khyentse Rinpoche ganha homenagem de uma das mais queridas atrizes brasileiras. Vem saber

Noite concorrida

Personalidades prestigiam Luiz Roberto Nascimento Silva em lançamento de livro no Rio de Janeiro

Bença, Madrinha

Beth Carvalho é reverenciada por 31 vozes da MPB em projeto que atesta sua importância e seu pioneirismo