Se a moda de Carolina Herrera pudesse ser resumida em duas palavras, elegância e sofisticação definiriam bem o estilo desta venezuelana que, hoje, vive na Espanha, onde está o ateliê da CH, marca voltada para o segmento prêt-à-porter. O Brasil pode ainda não estar na agenda da estilista, mas está há muito no seu mapa. Sim, a senhora Herrera tem no país simplesmente cinco das lojas CH. E o mercado brasileiro começa a receber, esta semana, as primeiras peças da coleção Fall 22, recém-lançada pela estilista na Europa.
Serão ao todo 300 itens da nova coleção que chegarão por aqui, incluídos nesse total peças para os públicos masculino e feminino. Serão cinco entradas semanais nas cinco lojas da grife no Brasil – sendo quatro delas em São Paulo (Cidade Jardim, Higienópolis, Iguatemi e JK), onde a procura por suas criações é grande. No Rio de Janeiro, a marca tem seu único ponto no Village Mall, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade.
A nova coleção é marcada por contrastes, seja entre cores e estampas ou pelo uso de tecidos pesados e leves. A paleta de cores está dividida entre dois blocos: preto e marfim; camelo (!!) e um tom rubro denominado como Vermelho Herrera (ah, o mundo da moda…). Há também peças com estamparia floral em crepe, incluindo jasmim e polka dotes, ícones da Casa.
A mesma gama cromática espalha-se também pelas bolsas, que podem ser combinadas com botas de cano alto ou sapatos Mary Jane.
Carolina Herrera inova ao mesmo tempo em que se mantém tradicional. Talvez esteja nisso o segredo (um deles, que seja) da longevidade do seu sucesso.