Na grande área

abril 20, 2025

O alemão Tom Tykwer, diretor de “Corra, Lola corra”, vem ao Brasil para festival de cinema promovido pela Emovision

Quem chega ao Brasil esta semana é o cineasta alemão Tom Tykwer. diretor de clássicos como “Corra, Lola, corra” e “Perfume: A história de um assassino”. Ele lança seu novo longa, “A luz”,  no Festival de Cinema Europeu Imovision, cuja primeira edição será aberta na quarta-feira (23), em evento de gala que levará a Niterói, Rio de Janeiro, seis outros nomes da indústria cinematográfica de países como Alemanha, França, Itália e Ucrânia, entre outros.

Tom é o único representante da delegação que vai estar presente na edição fluminense do evento, que será realizado também em São Paulo, Brasília e Salvador (BA). Integram ainda o grupo a diretora francesa Audrey Diwan, que lança no evento o remake de “Emanuelle”, clássico de 1974, e o franco-suíço Georges Gachot, apaixonado por nossa música e diretor de documentários sobre Maria Bethânia e Nana Caymmi.

O festival será aberto,no dia 23, com a exibição de “Dreams”, do norueguês Dag Johan Haugerud. O longa levou o Urso de Ouro no Festival de Berlim e terá, na ocasião, sua segunda exibição intermacional. O evento acontece do dia 23 ao dia 30 deste mês e vai exibir 14 produções inéditas no país.

A seleção conta ainda com o italiano “A qualquer lugar, a qualquer hora”, de Milad Tangshir, e “Síndrome da apatia, do grego Alexandros Avranas, vencedor do Prêmio Interfilm no Festival de Veneza 2024.

MAIS LIDAS

Posts recentes

A idade da LUBO

Performer une música e autoconhecimento em álbum inspirado pela leitura de livro-sensação entre as mulheres