Música ‘I love you’

junho 13, 2024

O Prêmio da Música Brasileira celebra Tim Maia em noite de grandes apresentações no Rio de Janeiro

No Dia dos Namorados, nada mais justo do que celebrar aquele que é até hoje trilha sonora de muitos apaixonados. Tim Maia (1942-1998) foi o grande homenageado da cerimônia do Prêmio da Música Brasileira. A 31ª edição do evento aconteceu na última quarta-feira (12) no Theatro Municipal,  Centro do Rio de Janeiro. 

A festa, que foi comandada por Regina Casé, contou com apresentações memoráveis de Marisa Monte — premiada como Melhor Intérprete de Pop / Rock —, Iza e Ney Matogrosso num reencontro com Simone. Os maiores vencedores, com dois prêmios cada, foram Xande de Pilares (Melhor Intérprete e Lançamento em Samba), Jards Macalé (Melhor Canção e Lançamento em MPB) e Armandinho Macedo (Melhor Solista e Lançamento de Música Instrumental).

A noite reservou ainda mais emoção. José Mauricio Machline, criador e diretor da premiação, passou o bastão para que Giovanna Machline, sua filha e diretora de TV há mais de 20 anos, assuma a direção do prêmio mais importante da nossa música. 

— Este ano, ela passa a assumir oficialmente os novos voos deste legado. Eu estou muito orgulhoso de ter ao meu lado alguém que entende e que ama, primeiramente este país e, depois, a música e seus artistas tanto quanto eu — declarou José Mauricio, que dividiu a direção do PMB com Giovanna nas últimas edições. 

Violoncelista, arranjador, maestro, produtor musical e compositor, Jaques Morelenbaum foi o vencedor da inédita categoria Prêmio do Músico Brasileiro, uma parceria do PMB com a União Brasileira dos Compositores (UBC). Ele integrou a Banda Nova de Tom Jobim (1927-1994), foi diretor musical de Caetano Veloso e colaborou para artistas como Chico Buarque, Gilberto Gil e  Milton Nascimento,  entre outros. 

A plateia do Theatro Municipal estava lotada de grandes nomes da música. Alcione, Tony Tornado, Chico César, Gaby Amarantos, Alice Caymmi e Alceu Valença foram alguns dos que marcaram presença na premiação.

Créditos das imagens: Jorge Porci, Caiano Midam e Pepe Rodrigues

Posts recentes

Salve o cinema!

A ministra da Cultura Margareth Menezes e Antônio Pitanga, entre outros famosos, celebram a 7ª arte na abertura do Festival do Rio

Deixa saudades

Aos 88 anos, Emiliano Queiroz, que atuou em mais de 40 novelas, faleceu após uma parada cardíaca

Dia Mundial dos Animais

Na data internacional, Luisa Mell conversou com NEW MAG sobre adoção, maus-tratos e o que temos a aprender com os bichinhos