Sucesso há mais de 30 anos na Inglaterra, o espetáculo “Pink Floyd – The Wall Live” será apresentado pela primeira vez no Brasil. Assistido por mais de 500 mil pessoas, o show fará, em novembro, nove apresentações em oito cidades do país. A superprodução é dirigida por Alan Veste, de 35 anos, e coproduzida por Rachel Barrett, que vem a ser prima de Syd Barrett, fundador e cantor do Pink Floyd antes da gravação do lendário álbum “The wall”.
O espetáculo é uma adaptação teatral do filme dirigido por Alan Parker e Gerald Scarfe em 1982. A vida da superprodução encerra a série Cinema no Palco Ao vivo 2022, que une a produtora brasileira Top Cat, de Steve Altit, à britânica Vesbim Media Corp.
Oito são as cidades pelas quais a turnê passará, sendo que Porto Alegre (RS) terá duas noites no Teatro Sesi. Serão também duas apresentações no Rio de Janeiro, uma na capital (06 de novembro, no Vivo Rio) e outra em Niterói (19 de novembro, na Praia de São Francisco). Em São Paulo, a apresentação está marcada para 16 de novembro no Espaço Unimed.
Crédito da imagem: Divulgação