Mundo pós-pandemia

setembro 11, 2022

Os jornalistas Jamil Chade e Juliana Monteiro lançam livro em São Paulo com a presença de Drauzio Varella, Sônia Guajajara e Vladimir Safatle

Uma série de cartas trocadas entre os jornalistas Jamil Chade e Juliana Monteiro estão reunidas no livro “Ao Brasil, com amor”, da editora Autêntica. O lançamento acontece nesta segunda-feira (12), às 19h, na livraria da Travessa do Shopping Iguatemi, em São Paulo. Os autores convidam para um bate-papo especial o médico Drauzio Varella, a líder indígena e política Sônia Guajajara e o filósofo Vladimir Safatle.

Jamil Chade é correspondente em Genebra, na Suíça, e Juliana Monteiro em Roma, na Itália. Nas cartas trocadas, eles contam fatos cotidianos de um período que vai entre o verão pós-vacina europeu até as vésperas das eleições brasileiras de 2022. O livro relata as inquietações, as expectativas e as incertezas dos dois autores diante de um mundo em transição, no qual a sociedade vive o trauma da pandemia, mas, ao mesmo tempo, parece está reproduzindo as mesmas ações que geram desigualdade entre os povos.

Após o evento em São Paulo, os autores seguem para Brasília na terça (13), para o lançamento na Travessa do Shopping Casa Park.

Posts recentes

‘Ainda temos atores ótimos’

Oton Bastos revisita trajetória em espetáculo e fala sobre permanência e perseverança, o convívio com Glauber Rocha e aplaude o reconhecimento a Walter Salles e a Rodrigo Santoro

Rita releeda

Rita Lee tem clássicos interpretados em EP com as participações de feras como Iza, Frejat e Criolo, entre outros

Registros da História

Exposição interativa aberta no Rio de Janeiro conta a história da Ponte Rio-Niterói, uma das maiores obras do país