Múltiplo e brilhante

fevereiro 15, 2024

Escrever para teatro foi o último projeto realizado pelo jornalista Tony Goes, que faleceu nesta quinta (15)

Multifacetado, o jornalista e roteirista Tony Goes, que faleceu nesta quinta-feira (15), viu realizado o último projeto ao qual se dedicou. Tony é o autor de “Quem tem medo de Olga Del Volga?”, sobre o multiartista Patrício Bisso (1957-2019), que estreou no Rio de Janeiro. O autor, mesmo debilitado, veio à cidade prestigiar a estreia, no dia 18 de janeiro. O solo volta aos palcos em abril.

–- Comecei a dirigir a peça em dezembro e algo me dizia que ela precisava estrear antes do Carnaval – rememora Gilberto Gawronski, diretor da montagem, em depoimento ao NEW MAG:  – O Tony veio ao Rio e conseguiu ver encenado seu texto, o primeiro escrito por ele para o teatro. Fico feliz por termos proporcionado a ele essa alegria no fim da sua jornada.

Amigos há tempos, Tony e Gilberto acabaram trabalhando juntos no teatro por uma feliz coincidência. O convite para o jornalista assinar o texto foi uma iniciativa do escritor e produtor teatral Marcelo Aouila, também responsável pelo convite a Gawronski.

A peça, estrelada por Gustavo Klein, que também interpretou Bisso no filme “Hebe – A estrela do Brasil”, tem apresentações marcadas para abril no Teatro Café Pequeno, no Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro.

Tony Goes (na ponta à direita) com Maria Clara Spinelli, Gustavo Klein e Gilberto Gawronski

Posts recentes

‘Minha alma complementar’

Nicolas Prattes fala da relação com Sabrina Sato e do entrosamento entre ela e a sogra: “Só tenho a agradecer”

O futuro já começou

Personalidades de diversos segmentos da TV participam, no Rio de Janeiro, do show de aniversário de 60 anos da Globo

Olhares sobre Caetano

O poeta Antonio Carlos Secchin substitui José Miguel Wisnik em homenagem a Caetano Veloso na ABL