Com foco na relação entre uma família formada por três mulheres de gerações diferentes, o longa “Malu”, o primeiro do paulistano Pedro Freire, chegou ao Festival do Rio com sessão para convidados na última quinta-feira (10/10). A noite contou com a presença do diretor e das protagonistas Yara de Novaes, Juliana Carneiro da Cunha e Carol Duarte. O pai de Pedro, o ator Herson Capri também fez questão de prestigiar o filho no tapete vermelho. Nomes como Sandra Kogut, Johnny Massaro, Vera Novaes, Andréia Horta, Marcélia Cartaxo, entre outros, passaram por lá.
O filme, que tem estreia marcada para em 31 de outubro nos cinemas, ganhou sua primeira projeção pública no Brasil, mas já foi exibido no Festival de Sundance 2024 e foi selecionado para mais de 10 festivais internacionais. Aos 43 anos, Pedro está realizando o sonho de dirigir seu primeiro longa, mas já trabalhou com Ruy Guerra, Karim Aïnouz e Marcelo Gomes, e foi na história de sua própria mãe, Malu Rocha (1947-2013), que ele se inspirou para criar a obra.
Na trama, a protagonista está presa ao passado glorioso, onde era atriz de teatro, e vive uma crise existencial. Malu tem dificuldades para se relacionar com a filha, também atriz, e com a mãe, uma mulher conservadora. Em meio a fortes emoções, ora de amor e felicidade, ora de muita tensão e revolta, as três vão tentar se reconectar para enfrentar o que está por vir. O elenco também conta com Átila Bee.
Crédito das imagens: Cristina Granato