Há muito que Danni Carlos queria fazer um show em que mostrasse a intérprete (ótima) que ela é. Essa vontade acompanhava a artista desde seu surgimento na cena musical, no início do novo milênio, quando sua gravação de “Coisas que eu sei” ganhou as rádios. Pois a artista realizou, enfim, o antigo desejo. No show “Muito romântica”, apresentado na noite da última quarta-feira (26), no Teatro Prudential, a artista deu voz a canções de compositores que admira há tempos.
O repertório da apresentação, dirigida pela jornalista Guilherme Scarpa, elencou temas como “Muito romântico”, de Caetano Veloso e que batiza o show, entre outras canções através das quais pôde homenagear duas divas que nos deixaram recentemente: Gal Costa (1945-2022) e Rita Lee (1947-2023).
Gal foi saudada com “Folhetim”, de Chico Buarque e lançada pela cantora em 1978, no LP “Água viva”. O bolero, criado originalmente para o musical “Ópera do malandro”, foi apresentado por Danni acompanhada somente pela guitarra de André Valle. E o público não só adorou como cantou juntinho.
Já Rita foi reverenciada com um medley de sucessos como “Doce vampiro”, “Caso sério” e “Mutante”, num dos números mais aplaudidos da noite. A apresentação foi prestigiada por nomes como Itala Nandi, musa e diva da contracultura, e pelo presidente da UBC, Marcelo Castello Branco, acompanhado pela mulher, a jornalista e blogueira Renata Araújo.
Crédito das imagens: Roberto Cardoso