Ed Sheeran virou a página. Depois de encerrar a série “Mathematics” — marcada pelos álbuns que levaram nomes de símbolos como “+” e “=” — o cantor britânico inicia sua nova era. E a largada já foi dada nesta quinta-feira (1º de maio) com o lançamento do single “Old phone” nas plataformas digitais. A música faz parte de seu novo álbum, “Play”, que já tem data de estreia marcada para o dia 12 de setembro.
A nova fase é marcada pela mistura de sons e influências culturais. Inspirado pelas turnês e pelas conexões que fez com a música indiana, persa e o folk irlandês, Ed abraça o mundo em sua sonoridade — mas sem perder o fio emocional que sempre guiou sua obra.
— O álbum “Play” foi feito como uma resposta direta ao período mais sombrio da minha vida. Ao sair de tudo aquilo, eu só queria criar algo alegre e cheio de cor, explorando culturas nos países por onde passei em turnê — comenta o cantor, que completa — Fiz esse disco em vários lugares do mundo, finalizei em Goa, na Índia, e tive alguns dos dias mais divertidos e criativos da minha vida. É uma verdadeira montanha-russa de emoções do começo ao fim, e engloba tudo o que amo na música, a diversão, mas também onde estou agora como ser humano, parceiro e pai.
O single “Old phone” traz Ed de forma intimista. Com melodias acústicas carregadas de nostalgia, a faixa resgata as raízes autorais de Ed e mostra o amadurecimento do artista transformado pelo seu passado. Agora, resta aguardar as próximas surpresas do cantor, um dos mais importantes da música pop de sua geração.
Crédito da imagem: Petros Studio