Os ventos dos festivais de música estão soprando com força no Rio de Janeiro – e para além do município. Imagine um evento que reúna Marina Lima, Jorge Aragão, Céu, Rodrigo Amarante e Júlia Mestre, entre outras atrações. Pois eles são alguns dos mais de 20 nomes confirmados no MANGO, primeiro festival organizado pelo Mangolab, previsto para setembro no Uaná Etê, área dedicada à Cultura e à Ecologia, na Região do Vale do Café, no interior fluminense.
O festival foi criado para celebrar os cinco anos do escritório de criação, responsável pela curadoria de eventos musicais como o Rock The Mountain, sem falar na criação de conteúdos para diferentes marcas. O evento vai valorizar também tradições musicais genuinamente brasileiras, como os grupos Jongo Caxambu e Abadá Capoeira.
– Será uma experiência musical rara e irreverente, que promove também assuntos atuais sobre sustentabilidade e transparência – antecipa Rodrigo Tavares, CEO da Mangolab, destacando a mistura de estilos e de gerações promovida pelo evento: – Teremos trabalhos autorais mais conhecidos, mas também novos talentos, além de evidenciar diferentes movimentos culturais da música brasileira em suas raízes.
Crédito da imagem: Cristina Granto