Mistura beneficente

fevereiro 8, 2023

Paula Lima e Simoninha cantam em lançamento de obra sobre direito autoral no Superior Tribunal de Justiça

O Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília, viu um público diferente do habitual na noite da última terça-feira (07). Aos magistrados e políticos, comumente recebidos naquela casa, juntaram-se alguns artistas. A razão da mistura foi o lançamento de “O autor existe: o direito autoral aplicado pelo STJ nos 80 anos da UBC”, livro criado para celebrar os 80 anos da União Brasileira de Compositores (UBC). A renda obtida com as vendas é revertida ao Instituto Zeca Pagodinho.

A noite foi aberta pelos cantores Paula Lima e Simoninha, que, juntos, entoaram clássicos da MPB como “Sá Marina” (Antonio Adolfo e Tibério Gaspar), “Garota de Ipanema” (Tom e Vinicius) e “País tropical” (Jorge Bem Jor). O evento foi prestigiado por personalidades como o vice-presidente do STJ, Og Fernandes, o advogado Sepúlveda Pertence e o deputado federal André Janones, entre outros.

Coordenada e organizada por Sydney Sanches e Karina Callai, a obra conta com a colaboração dos ministros João Otávio de Noronha, Aldir Passarinho Junior e Sidnei Beneti, além de trazer artigos de dez especialistas no tema, como o do saudoso letrista Fernando Brant.

– Lançar o livro em Brasília era questão de justiça, de agradecimento ao STJ por sua contribuição ao reconhecimento do direito autoral no Brasil – celebra Marcelo Castello Branco, diretor-executivo da UBC.

Crédito das imagens: Jhon Oliveira

Paula Lima e Simoninha entoaram clássicos de Jorge Ben Jor e Tom Jobim
Manno Góes e o deputado André Janones

 

 

MAIS LIDAS

Posts recentes

É cor de rosa choque

Conquistas femininas são debatidas por autoridades do gênero em encontro no Rio de Janeiro

Tradição X modernidade

Ator que marcou Hollywood, David Duchovny tem publicado no Brasil livro no qual trata de novas constituições familiares