Missão promissora

abril 25, 2022

Milton Cunha é o curador da Escola do Carnaval, de fomento à volta das escolas de samba aos desfiles no Distrito Federal

O carnaval fora de época terminou para muita gente. Não para Milton Cunha. O ex-carnavalesco e comentarista da TV Globo tem pela frente uma missão importante: é dele a curadoria da Escola de Carnaval, iniciativa de fomento à volta dos desfiles das escolas ao Distrito Federal em 2023.

O convite partiu de Bartolomeu Rodrigues, secretário de Cultura e Economia Criativa do DF, que quer que as 14 escolas de samba existentes na capital federal voltem a desfilar, assim como os oito blocos voltem às ruas. A Escola de Carnaval tem hoje 800 alunos inscritos que serão contemplados com oficinas ministradas por realizadores tradicionais da folia como Mestre Ciça, diretor de bateria à frente hoje da Viradouro.

– Os governos evangélicos acabaram com o Carnaval em Brasília, e o Bartolomeu tem essa proposta bacana de trazer de volta os desfiles à capital do país – conta Cunha ao NEW MAG, num intervalo da correria na Sapucaí.

Os trabalhos vão até setembro, quando será realizada no Museu da República uma grande exposição sobre o Carnaval. O projeto vai consumir um total de R$ 2, 5 milhões dos cofres públicos.

Posts recentes

Sintonia fina

Paulinho Müller reúne amigos em confraternização antecipada (pero no mucho) de fim de ano

Momento lindo (no palco)

Roberto Carlos brilha em especial de fim de ano cuja gravação primou pelas falhas logísticas e de produção