Minúcias de um ídolo

fevereiro 7, 2024

Bastidores das passagens de Paul McCartney pelo Brasil são reunidos por Leandro Souto Maior em livro com textos de Samuel Rosa e Pedro Bial

Era o ano de 2010 quando o chaveiro Ivan Cabeça foi chamado às pressas para um serviço no estádio do Morumbi, em São Paulo. A missão: abrir o camarim de Paul McCartney. O profissional, que também é músico, não só teve oportunidade de conhecer o ídolo como assistiu ao show. Essa é uma das muitas histórias reunidas por Leandro Souto Maior, jornalista com passagens pelo Jornal do Brasil e por O Dia, no livro “Paul McCartney no Brasil” (Garota FM). A obra tem prefácio de Samuel Rosa e orelha assinada pelo jornalista  Pedro Bial.

Outro fato tocante narrado diz respeito a seringueiro Antonio Macedo. Em 1990, ano do primeiro show de Paul no Brasil, o artista recebeu aqui um prêmio dos EUA. A antropóloga May Waddington, sua intérprete na época, sugeriu que ele recebesse a láurea de um ambientalista. A indicação acabou por salvar a vida de Macedo, então jurado de morte.

A ideia é que a edição siga o mesmo padrão de qualidade do livro anterior do jornalista, o ótimo “Jimmy Page no Brasil” (2021), e, para tanto, foi aberta uma campanha de financiamento coletivo no Catarse. Vamos nessa?

 

Posts recentes

Palco em páginas

Isabel Fillardis estreia como escritora com o lançamento da sua autobiografia

Um doce para o olhar

Exposição do fotógrafo Slim Aarons chega a São Paulo com imagens de momentos da vida da alta sociedade dos anos 1960 e 1970

Despedida difícil

Morre Mario Sérgio Celidônio, filho do aclamado chef José Hugo Celidônio