O DJ Zé Pedro tinha 8 anos quando, em 1973, ficou intrigado pela capa do LP que Francis Hime lançara naquele ano. Ele então pediu à mãe que comprasse o disco, sua porta de entrada no cancioneiro de Francis, instrumentista e arranjador dos mais sofisticados na nossa música.
O tempo passou e o aproximou de Olívia Hime, mulher e parceira de Francis. Amigos há tempos, só recentemente é que a cantora tomou conhecimento do episódio supracitado. Levado ao compositor, o fato rendeu o convite para o DJ participar, neste domingo (25) do show de lançamento de “Não navego pra chegar” (Biscoito Fino), álbum com que Francis celebra suas seis décadas de carreira.
– Zé Pedro é meu amigo há anos, mas só agora fiquei sabendo que, aos oito anos, ele ficou fascinado pela capa do disco que Francis lançou. Dali para frente, Zé Pedro se apaixonou pelo trabalho de Francis, e passou a comprar os discos com o dinheirinho da mesada – comenta Olívia, diretora da apresentação, na qual ela também vai cantar.
Sim, como antecipado aqui, Olívia vai subir ao palco do Vivo Rio juntamente com colegas como Simone, Ivan Lins, Leila Pinheiro e Mônica Salmaso, entre outros. E Zé Pedro vai aquecer as turbinas com versões eletrônicas para clássicos do mestre.
– Recebi uma mensagem de Olivia que me causou vertigem: Francis gostaria que eu fizesse a abertura do show, apresentando versões eletrônicas de alguns de seus sucessos – comenta o DJ entregando os efeitos provocados pelo convite: – Foram muitas noites sem dormir, vontade de desistir, mas minha devoção venceu. Estarei lá para apresentar o meu mestre.
E o público também. E, em se tratando de Francis, ele não é em nada modesto.
Créditos: Christovam de Chevalier (texto) e divulgação (imagem)