Mimo afetuoso

setembro 27, 2022

Nana Caymmi ganha de fã estrangeiro presente que remete à sua trajetória na música

Já imaginou sair do banho e se secar com capas de LPs? Se a ideia parece esdrúxula, ela é totalmente possível. Para Nana Caymmi, ao menos. A cantora, um dos grandes nomes da nossa música, ganhou do fã Ghalib Shiraz Dhalla, que vive nos EUA, um presente que a fez sentir-se acarinhada.

Trata-se de uma toalha de banho na qual estão as capas de álbuns significativos na trajetória fonográfica dessa grande artista. Estão lá, por exemplo, o álbum gravado em 1975, no qual a diva imortalizou canções como “Ponta de Areia” (Milton Nascimento\Fernando Brant); “Choro bandido”, de Toninho Horta, e “Medo de amar”, de Vinicius de Moraes (1913-1980).

NEW MAG mostrou a foto a Zé Milton, que ficou comovido por ver que muitos dos discos produzidos por ele foram reproduzidos no mimo. O produtor ficou especialmente emocionado por ver os dois primeiros trabalhos realizados ao lado de Nana: o CD “Bolero”, que marcou a volta da artista à EMI em 1993, e “A noite do meu bem” (1994), no qual a cantora interpreta magistralmente o cancioneiro de Dolores Duran (1930-1959).

Nana aproveitou o confinamento imposto pela pandemia para colocar a leitura em dia. A artista tem planos de reunir em disco as parcerias entre Dori Caymmi e Nelson Motta. Que ela não demore a nos dar esse presente.

Crédito das imagens: Leo Martins (alto) e reprodução (corpo)

MAIS LIDAS

Posts recentes

Presença auspiciosa

O lama Dzongsar Khyentse Rinpoche ganha homenagem de uma das mais queridas atrizes brasileiras. Vem saber

Noite concorrida

Personalidades prestigiam Luiz Roberto Nascimento Silva em lançamento de livro no Rio de Janeiro

Bença, Madrinha

Beth Carvalho é reverenciada por 31 vozes da MPB em projeto que atesta sua importância e seu pioneirismo