Mestre reverenciado

dezembro 17, 2022

A sessão especial do filme “Areias Escaldantes” abre mostra em homenagem ao diretor Francisco de Paula, no Rio de Janeiro

O cult brasileiro “Areias Escaldantes” completa 35 anos e foi o escolhido para abertura da “Mostra de Cinema Perseverante”, projeto idealizado por Cavi Borges para homenagear o diretor Francisco de Paula. A sessão especial aconteceu na noite da última sexta-feira (16), no Espaço Net Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro.

Lançado em 1985, o longa carrega um elenco de talentosos atores como Regina Casé, Diogo Vilela e Luiz Fernando Guimarães, e traz, na trilha sonora, nomes de peso do rock nacional como Lobão, Ira, Ultraje a Rigor e Lulu Santos, autor da canção-título do filme.

Para o filme estar vivo hoje é sinal de que quem trabalhou nele fez um excelente trabalho. O filme passa mais hoje do que a época que foi feito. Agradeço ao Cavi que abriu este espaço. O elenco está presente até hoje na nossa cultura. E as bandas que participam do longa como o Arnaldo Antunes, o Ira!, Lobão e o Ultraje a Rigor, entre outros estão presentes no nosso repertório e fazem parte da nossa vida – celebrou o diretor Francisco de Paula durante a abertura da mostra.

Além do clássico, a mostra exibe até o dia 19 deste mês, 14 filmes dirigidos por Francisco, entre eles, “Oceano Atlantis” (1993), estrelado por Nuno Leal Maia e pelos saudosos Dercy Gonçalves (1907-2008) e André Abujamra (1932-2015), e o documentário “Helena Meirelles – A dama da viola”, sobre a história de vida de uma das maiores instrumentistas do século XX.

Crédito da foto: Divulgação

O diretor Francisco de Paula e Cavi Borges

MAIS LIDAS

Posts recentes

É cor de rosa choque

Conquistas femininas são debatidas por autoridades do gênero em encontro no Rio de Janeiro

Tradição X modernidade

Ator que marcou Hollywood, David Duchovny tem publicado no Brasil livro no qual trata de novas constituições familiares