Mestre da sanfona

setembro 25, 2022

Musical sobre a vida de Dominguinhos traz no elenco Liv Moraes, filha do sanfoneiro, e artistas que tocaram com ele ao longo da carreira

O som da sanfona de Dominguinhos alegra, emociona e reforça o vigor do povo nordestino. O legado do saudoso mestre do forró vai ser homenageado no musical “Dominguinhos: Isso aqui tá bom demais”. A peça traz no elenco Liv Moraes, filha de Dominguinhos, e artistas como Cosme Vieira e Zé Pitoco que tocaram com o sanfoneiro ao longo da carreira. O espetáculo estreia no Teatro Faap, em Higienópolis, São Paulo, a partir do dia 6 de Outubro.

– Nossa, a responsabilidade é grande, mas que presente! É um presente fazer parte de um musical tão especial com pessoas incríveis, elenco, equipe. Eu estou encantada! Todo mundo que assistir este musical vai ver esse legado que ele deixa aqui, não só de genialidade, mas também de amor, de amizade, de histórias e aventuras lindas que serão contadas. Eu tô muito feliz e muito emocionada de poder contar tudo isso no musical, no teatro, olhando no olho de cada pessoa que estará lá. Muito feliz e honrada! – afirma Liv Moraes sobre contar a trajetória do pai, o mestre Dominguinhos, no teatro.

A peça foi idealizada por Gabriel Fontes Paiva com direção musical de Myriam Taubkin. Os diretores trabalharam durante muito tempo com Dominguinhos e conhecem a carreira do músico de perto. A elaboração do espetáculo levou 7 anos para ser concluída em meio a uma série de pesquisas e negociações. O texto é da jornalista e dramaturga Silvia Gomes, e traz de forma contemporânea a emoção de uma carreira que passou por diversos estilos musicais além do forró, como o jazz, o pop e a MPB.

Crédito da foto: Edson Kumasaka

Liv Moraes (cabelos longos) junto com todo o elenco do musical “Dominguinhos – Isso aqui tá bom demais”.

MAIS LIDAS

Posts recentes

Presença auspiciosa

O lama Dzongsar Khyentse Rinpoche ganha homenagem de uma das mais queridas atrizes brasileiras. Vem saber

Noite concorrida

Personalidades prestigiam Luiz Roberto Nascimento Silva em lançamento de livro no Rio de Janeiro

Bença, Madrinha

Beth Carvalho é reverenciada por 31 vozes da MPB em projeto que atesta sua importância e seu pioneirismo