Imagine Caio Fernando Abreu voltando ao sobrado onde viveu os últimos anos de sua vida, no bairro Menino Deus, em Porto Alegre. Essa é a trama do espetáculo musical “Para Não Gritar”, idealizado pela Cia A Flor da Pele e pela diretora Erika Altimeyer, que volta em cartaz para duas únicas apresentações no Teatro do Núcleo Experimental, em São Paulo, nos dias (12 e 13/8).
Na peça o escritor gaúcho está mergulhado em suas lembranças difusas e imprecisas. E conta com a ajuda de suas icônicas personagens, cartas e histórias para entender como e por que chegou até ali, para onde deve ir e, acima de tudo, por que os cães não param de latir lá fora.
As músicas e letras originais são de Alfredo Del-Penho, com dramaturgia de Fabio Brandi Torres. Tem direção musical de Guilherme Gila e direção de movimento de Gabriel Malo. A proposta é emocionar o público com brilhante trajetória do autor que sempre carregou em seus escritos uma ótica única sobre os aspectos mais sombrios e, também, mais belos da nossa condição universal: nossa humanidade. Os ingressos já estão à venda.