Mergulho na poética

agosto 5, 2024

"Para Não Gritar", espetáculo inspirado na vida de Caio Fernando Abreu volta em cartaz para duas únicas apresentações

Imagine Caio Fernando Abreu voltando ao sobrado onde viveu os últimos anos de sua vida, no bairro Menino Deus, em Porto Alegre. Essa é a trama do espetáculo musical “Para Não Gritar”, idealizado pela Cia A Flor da Pele e pela diretora Erika Altimeyer, que volta em cartaz para duas únicas apresentações no Teatro do Núcleo Experimental, em São Paulo, nos dias (12 e 13/8). 

Na peça o escritor gaúcho está mergulhado em suas lembranças difusas e imprecisas. E conta com a ajuda de suas icônicas personagens, cartas e histórias para entender como e por que chegou até ali, para onde deve ir e, acima de tudo, por que os cães não param de latir lá fora.

As músicas e letras originais são de Alfredo Del-Penho, com dramaturgia de Fabio Brandi Torres. Tem direção musical de Guilherme Gila e direção de movimento de Gabriel Malo. A proposta é emocionar o público com brilhante trajetória do autor que sempre carregou em seus escritos uma ótica única sobre os aspectos mais sombrios e, também, mais belos da nossa condição universal: nossa humanidade. Os ingressos já estão à venda.

 

Posts recentes

‘Ainda temos atores ótimos’

Oton Bastos revisita trajetória em espetáculo e fala sobre permanência e perseverança, o convívio com Glauber Rocha e aplaude o reconhecimento a Walter Salles e a Rodrigo Santoro

Rita releeda

Rita Lee tem clássicos interpretados em EP com as participações de feras como Iza, Frejat e Criolo, entre outros

Registros da História

Exposição interativa aberta no Rio de Janeiro conta a história da Ponte Rio-Niterói, uma das maiores obras do país