Meninão malucão

março 6, 2024

Filha de Ziraldo, a cenógrafa Daniela Thomaz, inaugura no Rio de Janeiro mostra que celebra o legado do artista

Ziraldo já era múltiplo muito antes de o termo entrar no uso corrente da língua. Poucos como ele jogaram nas 11 (mesmo). Ele tem seus mais de 70 anos de carreira celebrados na exposição “Mundo Zira — Ziraldo interativo”. Aberta na última terça-feira (05) no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), Centro do Rio de Janeiro, a mostra chega à cidade após levar mais de 65 mil pessoas a Brasília, em 2022.

E a versão carioca traz novidades. Repleta de interatividade e tecnologia, a exposição ganhou duas áreas inéditas — e que mostram as muitas facetas de Ziraldo. Pela primeira vez, os visitantes terão a chance de se verem dentro dos desenhos do cartunista em um mini estúdio. Também há espaço com caça-palavras de frases emblemáticas do escritor, em uma jornada lúdica por sua literatura. 

A mostra tem a direção artística e curadoria de Daniela Thomas, filha do artista, e de sua sobrinha Adriana Lins, também diretora do Instituto Ziraldo. Ambas estiveram presentes na abertura. Entre as personalidades presentes, a cantora Paula Morelenbaum e sua filha Dora , o superfotógrafo Ronaldo Câmara e Márcia Martins, mulher do grande homenageado.

Crédito das imagens: Cristina Granato

Sueli Voltarelli, Daniela Thomaz e Adriana Lins
Marcia Martins, Gabriel Hackme e Claudio Miranda
Paula e Dora Morelenbaum
Ronaldo Câmara e Lygia Marina
Marcia Martins e Léo Haus

Posts recentes

Palco em páginas

Isabel Fillardis estreia como escritora com o lançamento da sua autobiografia

Um doce para o olhar

Exposição do fotógrafo Slim Aarons chega a São Paulo com imagens de momentos da vida da alta sociedade dos anos 1960 e 1970

Despedida difícil

Morre Mario Sérgio Celidônio, filho do aclamado chef José Hugo Celidônio