Se Alessa Migani fosse um drinque, seria uma verdadeira efusão de cores e uma efervescência de sabores, indo do adocicado ao terroso. Mas ela é, para nossa alegria, de carne e osso e isso se refleta nas suas criações, muitas delas no segmento da moda.
E algumas de suas peças estão reunidas em exposição “Carnavalessa”, aberta por ela no fim da tarde da última quinta-feira (27), no Largo do Boticário, aquele oásis arquitetônico no Cosme Velho, bairro do Rio de Janeiro.
E foi ali também, mais exatamente no Joe & Joe, que a estilista foi a figura central de bate-papo com amigos como Milton Cunha, Roberta Werner e Renata Paes Leme, entre outros. E a conversa fluiu buliçosa como Alessa, ela própria um talk show.
E o evento foi prestigiado pelas jornalistas Monica Sanches e Jacyra Lucas, pelas sempre elegantes Marie Anick Mercier e Veluma e pela atriz Patrícia Bueno, que vive na casa onde morou sua mãe, a crítica teatral Barbara Heliodora (1923-2015), e muito respeitada e também temida por atores e profissionais de teatro.
Isso num tempo em que talento e vocação contavam pontos, nas artes como um todo e na imprensa, em particular. Mas os tempos são outros e que bom que Alessa está aí para mostrar que nem tudo está perdido…
Créditos: Christovam de Chevalier (texto) e Vera Donato (imagens)




