Memórias revividas

maio 20, 2023

A dama da dramaturgia brasileira Fernanda Montenegro participa de homenagem a amiga Laura Alvim

Os laços de amizade entre Fernanda Montenegro e Laura Alvim (1902-1984) eram tão fortes que a dama da dramaturgia brasileira foi testamenteira da amiga. Quem recebeu a herança foi o povo brasileiro, especialmente as pessoas que valorizam a cultura. O casarão na Vieira Souto, em Ipanema, na Zona Sul do Rio, de propriedade de Laura, foi doado ao governo do estado após a sua morte e anos de luta para fazer do lugar um centro cultural. Dois anos depois se tornou a Casa de Cultura Laura Alvim. É neste espaço que na segunda-feira (22), às 19h, a atriz Fernanda Montenegro vai falar sobre momentos memoráveis vividos por lá. A palestra gratuita também vai ter a presença de Eliana Caruso, que já foi gestora da Casa.

O projeto “35 anos de Laura” é uma ideia de Tatianna Trinxet, diretora da produtora Constelar. Há oito meses, obras de arte, fotografias e diversos itens da família Alvim compõem a exposição que já foi vista por mais de 8 mil pessoas. A boa notícia é que essa coleção vai ficar permanentemente no local com a abertura do Memorial Laura Alvim. 

As homenagens para Laura vão contar com a participação das protagonistas da performance teatral “Fragmentos de Laura”. A encenação ocorre durante a visita à exposição. O diretor Daniel Herz e as atrizes Carol Santaroni, Deise Manttuano, Raabe Roque, Roberta Brisson e Verônica Reis vão falar sobre a construção da peça sobre a vida da mecenas das artes.

Atrizes de “Fragmentos de Laura” com Fernanda Montenegro

MAIS LIDAS

Posts recentes

Notórios… sabores

Concorrentes à premiação aos 50 melhores restaurantes da América Latina são festejados no Rio de Janeiro