‘Me sinto num trio elétrico’

abril 1, 2025

O jornalista Nelson Motta vai mostrar nova faceta em festival de música do qual é o curador. Vem saber!

Curador do Festival Doce Maravilha, Nelson Motta vai trabalhar dobrado na edição deste ano. E se você pensa que ele está amuado por isso, ledo engano. Multiartista avant la lettre, Nelsinho vai atacar também de DJ. O jornalista incluiu mais este expediente à sua já intensa agenda e está a-do-ran-do mostrar mais esta faceta, como contou ao NEW MAG.

– Vou tocar meia hora antes dos shows principais – entrega ele reiterando ainda: – Me sinto como uma estrela de trio elétrico fazendo o povo dançar (risos). É bem divertido!

Nelsinho entende do riscado. Ele integrou o grupo que abriu, em 1976, o hoje mítico Frenetic Damcin Days e, na década seguinte, ele e o saudoso DJ Dom Pepe subiram o Morro da Urca onde também fizeram História com o Noites Cariocas.

E por falar em multiplicidade, o festival vai reunir o melhor dentre o que há de mais diverso na nossa música. A escalação inclui feras como Marisa Monte (lançada por Nelsinho, aliás), Ney Matogrosso, Alcione, Martinho da Vila, Adriana Partinpim (heterônimo de Adriana Calcanhotto), Liniker e Zeca Pagodinho,entre outros.

O Doce Maravilha acontece entre 27 e 28 de setembro, no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro, numa realização da Bonus Track, a empresa de Luiz Oscar e Luiz Guilherme Niemeyer também responsável pela vinda de Lady Gaga ao Brasil, em maio.

Posts recentes

‘Cheio de coisas divertidas’

Fernando Caruso lança guia pautado por sua paixão pelo universo nerd e fala da visibilidade alcançada pelo tema nas redes

Sim à igualdade

Empresas que atuam pela igualdade profissional entre os gêneros são homenageadas no Rio de Janeiro