A música portuguesa é profícua em vozes femininas, sobretudo em se tratando de fadistas. Uma jovem artista lisboeta vem despontando ma cena internacional por reunir uma gama de talentos musicais. Seu nome é MARO (grafado em caixa alta mesmo). Ela, cuja astúcia conquistou nomes como Eric Clapton e Jessie J, vem ao Brasil este mês. A artista se apresenta no Teatro do Belmond Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, no dia 28 de abril.
Para o show brasileiro, ela trará consigo dois craques da música catalã: os guitarristas e produtores Darío Barroso & Pau Figueres. O roteiro mesclará canções de “Hortelã”, álbum mais recente da artista, a releituras de composições recentes.
Formada pela renomada Berklee College of Music, nos EUA, MARO começou a chamar atenção desde 2018, quando surge na cena musical portuguesa. Sua destreza e conhecimento musical (como produtora, inclusive) levaram-na a colaborar para nomes como Charlotte Cardin e Téo, entre outros.
Em 2020, quando o mundo viu-se recluso diante da pandemia, ela não se intimidou e criou o projeto “ITSAME, MARO!”. Através dele, aproximou-se de Eric Clapton, lenda do blues, e de outros artistas mundo afora, alguns deles brasileiros. Sim, a artista fez parcerias com Maria Gadu, Vitor Kley e o duo AnaVitória.
A música de MARO desconhece fronteiras e tem potencial para ir além. Que ela derrube, então, o estigma de “barreira” dado à Língua Portuguesa. Avante!