O Palais Garnier, em Paris, está por trás do surgimento de um dos mais famosos personagens de musicais do mundo. Inspirado naquela casa de ópera, fundada em 1875, o escritor francês Gaston Leroux (1868-1927) criou “O fantasma da ópera”. O romance motivaria, anos mais tarde, esse que é um dos mais longevos musicais em cartaz no mundo, podendo ser assistido, hoje, em 15 países.
O célebre personagem e seu autor serão celebrados pelo Airbnb. Numa parceria inédita com o tradicional teatro, o balcão nobre foi adaptado para receber hóspedes por uma noite. Na estada, será possível conhecer salões da construção e o tal lago subterrâneo, onde, na ficção, se escondia o célebre personagem.
As reservas abrem para o público no dia 1º de março, às 18h (14h no horário de Brasília), e a visitação acontece em julho por simples €37. Quem se encorajar, será ciceroneado simplesmente por Véronique Leroux, bisneta do romancista, que não esconde o entusiasmo pela iniciativa de celebrar seu antepassado e seu personagem mais célebre:
– Este é o momento perfeito para homenageá-lo e dar as boas-vindas aos fãs do famoso cenário de seu romance muito amado para uma estada única na vida.