Formada pelos irmãos Otávio e Gustavo Pandolfo, Os Gêmeos ajudaram a consolidar o Brasil no mapa internacional do grafite e da arte pop. Pois os manos abriram no Rio de Janeiro aquela que pode ser considerada a mais completa exposição da dupla. “Os Gêmeos: nossos segredos” foi aberta, na última terça-feira (11), para celebrar os 33 anos do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) do Rio.
Os artistas vieram de São Paulo, acompanhados pela mãe, Dona Margarida, peça-chave na elaboração da mostra, composta por quase mil itens que remontam à gênese do trabalho da dupla. A atriz Mariana Ximenes, fã de carteirinha dos artistas, também marcou presença na abertura e ficou encantada com Dona Margarida.
Um dos gêmeos, Otávio tem um relacionamento de quase dez anos com a atriz Giselle Batista, também irmã de uma gêmea. Ela e a mana, Michele, também prestigiaram a inauguração.
Os manos ficam no Rio até o fim da semana e, nesta quarta (12), aproveitam para prestigiar Eduardo Kobra. Eles gravam participações num documentário sobre o grafiteiro, companheiro da dupla de geração. O compromisso levou os artistas a recusar entrevista a uma grande emissora de TV, que queria porque queria uma pauta com a dupla. Pelo visto, as amizades falam mais alto. No que fazem eles muito bem.
Crédito das imagens: Marco Rodrigues