Manjar de reis

julho 18, 2024

Rubinho Jacobina e Sílvia Machete unem talentos para celebrar álbum do genial e hoje recluso Jorge Mautner

O novato, mas já revolucionário Jorge Mautner havia estreado no mercado fonográfico há apenas dois anos quando, em 1974, lançou álbum que viraria as cabeças naqueles loucos anos como pelas décadas seguintes. Dois destes exemplos estão em Sílvia Machete e em Rubinho Jacobina, que surgiram concomitantemente na cena musical contemporânea. A dupla vai recriar o repertório de “Jorge Mautner” no ano em que o álbum completa suas cinco décadas.

O show inédito integra o Festival Bodas de Ouro, cuja primeira edição acontece no Rio de Janeiro. A apresentação está marcada para o dia 24 deste mês no Espaço Cultural Sérgio Porto, no Humaitá, Zona Sul da cidade.

– Será um encontro com um lado muito significativo da minha formação. É como estar junto do Jorge e do Nelson (Jacobina, parceiro de Mautner) para cantar músicas que eu adoro. Todos os arranjos, melodias e a sonoridade que escutamos nesse álbum estão dentro do que faço – celebra Rubinho, irmão do saudoso Nelson Jacobina.

O álbum foi produzido simplesmente por Gilberto Gil e reuniu, na ocasião, um naipe de músicos extraordinários como o guitar hero Roberto de Carvalho e o superbaterista Tutty Moreno, além do supracitado Nelson Jacobina.

O tributo chegou aos ouvidos de Mautner. Recluso em razão de questões relacionadas à sua saúde, o mestre ficou, segundo apurado por NEW MAG, animado com a iniciativa. E sinalizou que pode dar o ar da graça na ocasião. Tomara!

Crédito da imagem: Roberto Cardoso Jr

 

MAIS LIDAS

Posts recentes

‘Cultura não é gasto’

Presidente Lula e a primeira-dama prestigiam a Companhia Ensaio Aberto em inauguração de teatro no Rio de Janeiro