Cerca de 10 mil pessoas estiveram na cidade-teatro de Nova Jerusalém, localizada no município de Brejo da Madre de Deus, a 180 km do Recife, Pernambuco, para assistir ao espetáculo de estreia da “Paixão de Cristo”. Este ano, além de 50 atores pernambucanos e centenas de figurantes, a peça conta com as participações de Klebber Toledo, no papel de Jesus; Luiza Tomé, como Maria; Eriberto Leão, interpretando o governador romano Pilatos; Nelson Freitas, vivendo o personagem Rei Herodes, e a atriz e influenciadora digital Duda Reis, como a rainha Herodíades.
O público, formado por pessoas de todas as idades, se emocionou com as passagens da história de Jesus contadas no maior teatro ao ar livre do mundo, com cenários realistas, rico figurino e surpreendentes efeitos especiais. Também chamou a atenção da plateia o desempenho dos atores, com interpretações marcantes e cheias de sentimento.
– Aquilo ali é lindo. As pessoas se corrompem, mas a palavra não. Seria simples se nós seguíssemos a palavra. A gente tem que se abastecer desses bons exemplos e para mim foi muito especial – disse Klebber, que elegeu o “Sermão da Montanha”, sua passagem preferida.
Eriberto Leão, que já interpretou duas vezes Jesus em Nova Jerusalém, falou da emoção de atuar novamente no espetáculo.
– Voltar à Nova Jerusalém é muito impactante para mim, muito especial. Eu considero esse lugar de uma importância que a gente ainda não conseguiu compreender completamente – disse.
O espetáculo será apresentado até o próximo sábado (8).
Crédito de fotos: Kennel Rogis