Única cantora presente ao setor Azul, uma das duas áreas VIP em frente ao palco (a Laranja era para convidados do banco patrocinador), Fernanda Abreu comentou com NEW MAG sobre a influência de Madonna na sua trajetória. A artista, que tem um altar dedicado a Michael Jackson (1958-2009) na sua casa — e isso bem antes de o astro morrer —, falou das bandeiras levantadas pela Rainha do Pop.
— As influências não vêm somente do fato de ela ser uma cantora e compositora de música pop, mas do fato de ela também ser bailarina e usar muito das dança nos seus espetáculos. Outra coisa são as atitudes dela. Tudo o que ela já fez pelas mulheres, ao defender que elas são donas dos próprios corpos, é admirável, por exemplo — destaca nossa Garota Carioca.
Fernanda citou também a importância da influência de Prince (1958-2016), homenageado no show por Madonna, assim como Michael, que teve sua “Billie Jean” usada num medley com “Like a virgin”:
– Um artista como o Prince jamais se apresentaria sem banda, mas entendo a proposta da Madonna. Por ser um espetáculo celebrativo, ela quer preservar a essência da sonoridade das canções que a consagraram, e ela tem esse direito.
Crédito da imagem: reprodução / Instagram