Luta e superação

agosto 30, 2022

Filme sobre Bello, ícone do futevôlei, estreia em São Paulo com depoimentos de Neymar e Romário

Pés na areia, sol na cabeça e muitas histórias de luta e superação. Elas estão no documentário “Bello – O rei do futevôlei”. Com direção de João Folharini, o filme conta a trajetória de Fábio Alves Soares, o Bello, não o cantor, mas o “Pelé do futevôlei”, e traz depoimentos de ídolos do futebol como Neymar e Romário. A pré-estreia, na última segunda (29), levou ao Cinemark do Shopping Iguatemi, em São Paulo, nomes como Serginho, do vôlei, Milene Domingues e o jogador André Luiz.

Natural de União dos Palmares, interior de Alagoas, Bello começou a carreira no vôlei, mas, após um grave acidente, encontrou no futevôlei sua superação. Através dele, tornou-se campeão mundial com 29 vitórias, dois títulos na Copa do Brasil, nove mundiais e seis pela Liga Nacional de Futevôlei.

– A mensagem que levo comigo, e que é retratada no filme, é a de que, com humildade, autoconfiança e resiliência, é possível ter sucesso na vida. Quando sofri o acidente, vi meu futuro ideal desmoronar. E foi o esporte que transformou minha vida, me deu forças para batalhar pelos meus sonhos – reconhece Bello.

Crédito das fotos: Luan Palmieri

Milene Domingues, Bello e André Luiz
O ex- jogador de vôlei Serginho e Bello

MAIS LIDAS

Posts recentes

Presença auspiciosa

O lama Dzongsar Khyentse Rinpoche ganha homenagem de uma das mais queridas atrizes brasileiras. Vem saber

Noite concorrida

Personalidades prestigiam Luiz Roberto Nascimento Silva em lançamento de livro no Rio de Janeiro

Bença, Madrinha

Beth Carvalho é reverenciada por 31 vozes da MPB em projeto que atesta sua importância e seu pioneirismo