Pés na areia, sol na cabeça e muitas histórias de luta e superação. Elas estão no documentário “Bello – O rei do futevôlei”. Com direção de João Folharini, o filme conta a trajetória de Fábio Alves Soares, o Bello, não o cantor, mas o “Pelé do futevôlei”, e traz depoimentos de ídolos do futebol como Neymar e Romário. A pré-estreia, na última segunda (29), levou ao Cinemark do Shopping Iguatemi, em São Paulo, nomes como Serginho, do vôlei, Milene Domingues e o jogador André Luiz.
Natural de União dos Palmares, interior de Alagoas, Bello começou a carreira no vôlei, mas, após um grave acidente, encontrou no futevôlei sua superação. Através dele, tornou-se campeão mundial com 29 vitórias, dois títulos na Copa do Brasil, nove mundiais e seis pela Liga Nacional de Futevôlei.
– A mensagem que levo comigo, e que é retratada no filme, é a de que, com humildade, autoconfiança e resiliência, é possível ter sucesso na vida. Quando sofri o acidente, vi meu futuro ideal desmoronar. E foi o esporte que transformou minha vida, me deu forças para batalhar pelos meus sonhos – reconhece Bello.
Crédito das fotos: Luan Palmieri