Louvação à natureza

setembro 30, 2024

Artista argentino Leo Battistelli recebe amigos na mostra "Capela do Amor Infinito”, em Niterói

Conhecido por sua imensa sensibilidade em conectar arte, questões humanas e natureza, o artista argentino Leo Battistelli comemorou mais um de seus feitos no mundo da arte. No último fim de semana, ele recebeu o carinho de amigos e fãs na abertura da sua nova mostra “Capela do Amor Infinito”, na cidade de Niterói, Rio de Janeiro. Por lá passaram Lauro Piumà, Marcia Pitanga, Daniela Albuquerque, Danielle Medeiros, Frank Lins, Bia Borges, seu companheiro o figurinista Cao Albuquerque, Claudio Tovar, Lucio Petrucio, entre outros.

Foi a vez de Léo mostrar ao mundo a instalação que reúne cerâmicas e porcelanas portadoras de líquens, como bandeira ecológica. O artista foi convidado pelo Instituto Meca para ocupar o espaço durante o período de 12 meses. O lugar fica num casarão clássico com arquitetura do século XVIII, o projeto tem parceria com a empresa Porto Mclaren.  O artista dedica-se às obras na capela que propõe ao público louvar a beleza e consciência na diversidade da natureza.  

— O Instituto Meca foi pensado para ser uma residência onde os artistas ficam trabalhando por 4 meses e depois expõe seu processo. Em troca, damos aulas para as comunidades do Porto e da Ilha da Conceição, inclusive em escolas da região. Ao fim do trabalho, acontece a exposição. O foco é na difusão da arte. A capela fica disponível por um ano para que o artista monte sua mostra. Inauguramos junto com a Art Rio, pois somos artistas que temos conexão, alguns inclusive são residentes, como é o caso das artistas plásticas Carla Santana e Mariana Rocha, que também expõem seus trabalhos este ano na residência  — conta o artista. 

Crédito das imagens: Divulgação

 

Lucio Petrucio, Cao Albuquerque e Claudio Tovar

 

Marcia Pitanga, Daniela Albuquerque, Cao Albuquerque, Danielle Medeiros e Frank Lins
Bia Borges e o artista argentino Leo Battistelli

MAIS LIDAS

Posts recentes

Talento contagiante

Ator que brilha como Jair Rodrigues em musical fala da sua trajetória e do sucesso na série “Impuros”

Recomeço em tom maior

Ana Costa e o crítico musical Leonardo Lichote iniciam parceria que pauta o novo trabalho da talentosa artista