Partindo de sua própria vida, a artista Fernanda Leme debate, através de suas obras, questões que são comuns a todos nós, a fugacidade das imagens, o luto, as perdas e a saudade. Todos esses sentimentos estão presentes em sua nova exposição, inaugurada na última quinta-feira (4/10), na Z42 Arte, no Cosme Velho, zona sul do Rio.
A coletânea que Fernanda apresenta faz um panorama detalhado dos onze anos de sua trajetória. A noite de abertura foi bastante animada, a pintora carioca estava visivelmente à vontade e pôde receber o carinho dos fãs e amigos que fizeram questão de prestigiar seu trabalho. Como mostra a foto, nomes como Teresa Acioli, Beth Oliveira, Themis Aline, e outros, passaram por lá.
Durante a mostra serão apresentadas cerca de 80 pinturas, a maioria delas inéditas, produzidas desde 2013 até hoje, que discutem a pintura e a fotografia na contemporaneidade.
— A exposição é uma crônica da nossa época, um trabalho de memória e de imagem — conta a artista, que convida o público para uma visita guiada com ela no dia 26 de outubro, às 17h. Na ocasião, Alexandre Sá curador da exposição também estará presente.
Crédito da imagem: Cristina Granato.