Longa trajetória

outubro 4, 2024

Fernanda Leme recebe Teresa Acioli, Beth Oliveira, Themis Aline na abertura de sua nova exposição "Monstros"

Partindo de sua própria vida, a artista Fernanda Leme debate, através de suas obras, questões que são comuns a todos nós, a fugacidade das imagens, o luto, as perdas e a saudade. Todos esses sentimentos estão presentes em sua nova exposição, inaugurada na última quinta-feira (4/10), na Z42 Arte, no Cosme Velho, zona sul do Rio. 

A coletânea que Fernanda apresenta faz um panorama detalhado dos onze anos de sua trajetória. A noite de abertura foi bastante animada, a pintora carioca estava visivelmente à vontade e pôde receber o carinho dos fãs e amigos que fizeram questão de prestigiar seu trabalho. Como mostra a foto, nomes como Teresa Acioli, Beth Oliveira, Themis Aline, e outros, passaram por lá. 

Durante a mostra serão apresentadas cerca de 80 pinturas, a maioria delas inéditas, produzidas desde 2013 até hoje, que discutem a pintura e a fotografia na contemporaneidade. 

— A exposição é uma crônica da nossa época, um trabalho de memória e de imagem —  conta a artista, que convida o público para uma visita guiada com ela no dia 26 de outubro, às 17h. Na ocasião, Alexandre Sá curador da exposição também estará presente.

Crédito da imagem: Cristina Granato.

Posts recentes

Salve o cinema!

A ministra da Cultura Margareth Menezes e Antônio Pitanga, entre outros famosos, celebram a 7ª arte na abertura do Festival do Rio

Deixa saudades

Aos 88 anos, Emiliano Queiroz, que atuou em mais de 40 novelas, faleceu após uma parada cardíaca

Dia Mundial dos Animais

Na data internacional, Luisa Mell conversou com NEW MAG sobre adoção, maus-tratos e o que temos a aprender com os bichinhos