Loco por ti

fevereiro 28, 2022

Roberto Birindelli, que viverá Paul Gauguin no cinema, quer morar no Panamá, onde o longa foi filmado

Muita gente pensa que o ator Roberto Birindelli é gaúcho, mas não. Ele é uruguaio e mudou-se com a família para o Brasil quando era adolescente. E o fato de o castelhano ser sua primeira língua possibilitou ao ator participar de projetos na América Latina. O mais recente deles é o longa “Gauguin e o canal”, do diretor venezuelano Frank Spano.

Na produção, Birindelli dá vida ao pintor francês Paul Gauguin (1848-1903), que trabalhou na construção do Canal do Panamá, ligando os oceanos Atlântico e Pacífico que, a partir de 1914, facilitou transações comerciais no mundo todo.

As cenas do ator foram rodadas no próprio Panamá, no segundo semestre de 2021, e foi a terceira vez em que o ator visitou aquele país, pelo qual tem um xodó. Ele pensa, inclusive, em passar uma temporada por lá, como explica ao NEW MAG:

– Eu amo o Panamá. Amo a calma que se tem nas ruas. É o terceiro trabalho que fiz por lá e farei mais um. Desta vez fui com meu filho (Carlo) e visitamos a parte antiga do país, que lembra muito Havana (capital de Cuba). Há um contraste lindo ali. A parte nova do país lembra Dubai e a parte antiga mantém as delícias das referências à sua História.

O filme foi agraciado pelo Fundo de Cinema do Ministério da Cultura do Panamá e está em processo de pós-produção.

Posts recentes

Sintonia fina

Paulinho Müller reúne amigos em confraternização antecipada (pero no mucho) de fim de ano

Momento lindo (no palco)

Roberto Carlos brilha em especial de fim de ano cuja gravação primou pelas falhas logísticas e de produção