
O filme que conta a história do bailarino Thiago Soares teve sua grande estreia europeia — e com sala lotada. A exibição de “Um lobo entre os cisnes” aconteceu na noite da última quinta-feira (1º de maio) no tradicional cinema L’Arlequin, no bairro Saint-Germain-des-Près, como parte da programação do Festival do Cinema Brasileiro de Paris.
Além do biografado, os atores que participam do longa, Dario Grandinetti e Alan Rocha, e o diretor Marcos Schechtman estiveram na sessão, seguida por debate. O longa-metragem — que também teve cenas rodadas em Paris — concorre ao Troféu Jangada de Melhor Filme no festival,em votação feita pelo público.
“Um lobo entre os cisnes” acompanha a trajetória de transformação de Thiago, interpretado pelo ator Matheus Abreu. Criado no subúrbio do Rio, ele troca o hip hop pelo balé clássico e alcança o topo da dança mundial ao se tornar primeiro bailarino do Royal Ballet de Londres. Giullia Serradas, Igor da Silva Fernandes, Elvira Helena e Augusto Madeira também integram o elenco. O roteiro é de Camila Agustini, com produção criativa de Guillermo Arriaga.
Crédito das imagens: reprodução / Instagram
