O Brasil é conhecido mundialmente por suas belezas naturais. Mas não são só as belas praias e cachoeiras que lhe conferem este título. Nós temos também homens e mulheres que fazem qualquer pessoa suspirar com tanta exuberância.
Reafirmando o seu compromisso anual, o NEW MAG trás agora a sua lista das dez mulheres mais belas do Brasil de 2024, depois de já ter apresentado suas listas dos mais elegantes nos últimos dias.
Nosso júri foi preciso nas suas escolhas, com beldades de norte a sul destas terras tupiniquins. A seleção também reflete a diversidade do povo brasileiro. Como prova de que o planeta se curva às nossas belezas, entre as selecionadas, por exemplo, temos Valentina Sampaio, que se tornou a primeira modelo trans a desfilar na Victoria’s Secret. É para nos orgulhar mesmo!
No mais, a passarela é delas! Vamos à lista.
ANA PAULA ARÓSIO
A atriz, que já foi protagonista de várias grandes produções televisivas nas décadas de 1990 e 2000, segue esbanjando beleza. Com 49 anos, ela aposta agora no corte de cabelo bem curtinho, mostrando que toda moldura cabe bem em um lindo quadro. Ana Paula hoje vive longe dos holofotes e mora em Londres com o marido, o arquiteto e atleta de hipismo Henrique Plombon Pinheiro.
Crédito da imagem: Jairo Goldflus
TAÍS ARAUJO
Na última semana, ela entrou em cartaz nas salas de cinema do Brasil como a Nossa Senhora de “O auto da Compadecida 2”. Por aqui, já sabemos que Taís Araujo é linda no céu e na terra. Talento inquestionável como atriz, ela abrilhanta cada novo papel que faz. Não à toa, foi a primeira protagonista negra em novelas, na extinta TV Manchete e na TV Globo. Ela também é referência na pauta racial no país. Todos ou louros para ela!
Crédito da imagem: Reprodução (Instagram)
ISIS VALVERDE
Recém-casada com o empresário Marcus Buaiz, a atriz desfila beleza por onde passa. Não é de hoje que o público sabe que ela fica deslumbrante não apenas no vestido de noiva. O nome de deusa egípcia cabe bem a esta mulher de lindos e próprios traços, que marcou com personagens desde a Ana do Véu, da novela “Sinhá Moça”, a Ritinha, de “A força do querer”.
Crédito da imagem: Reprodução (Instagram)
SABRINA SATO
Dona de um carisma único, ela é sinônimo de sucesso. Desde que se tornou celebridade, com sua participação no “Big Brother Brasil”, brinda o público com sua beleza. Como rainha de bateria da Vila Isabel ou participando de algum novo programa televisivo, Sabrina brilha. No início deste ano, ela assumiu o namoro com o ator Nicolas Prattes. A aura de felicidade do casal é contagiante.
Crédito da imagem: Reprodução (Instagram)
ZAHỲ TENTEHAR
A maranhense é daquelas artistas que transitam por diferentes formas de arte com uma facilidade incrível. Atriz, cantora, artista visual e ativista, Zahỳ se tornou a primeira mulher indígena a vencer o Prêmio Shell de Teatro na categoria Melhor Atriz este ano, pela peça “Azira’i”. Na trama, ela faz um relato autobiográfico musical da sua relação com a mãe, pajé da reserva indígena Cana Brava. É um deleite ver tanta beleza e talento em perfeita comunhão.
Crédito da imagem: Gustavo Paixão
GISELE BÜNDCHEN
Ser por tanto tempo uma das modelos mais importantes do mundo parece até pouco para o tanto de beleza que Gisele traz. Foi um ano e tanto para ela. Depois de terminar um longo casamento com o jogador de futebol americano Tom Brady, ela começou um romance com o lutador de jiu-jítsu Joaquim Valente. Recentemente, ela mostrou a barriga de grávida do primeiro filho do casal. A gestação a deixou ainda mais exuberante.
Crédito da imagem: Reprodução (Instagram)
ALESSANDRA AMBRÓSIO
A supermodelo e empresária brasileira sempre encanta por onde passa. Nas passarelas ou em alguma participação como atriz, sua beleza é indiscutível. Ela é mais uma que engatou um novo romance este ano. Neste mês, o público conheceu Buck Palmer, seu novo namorado. O casal está de férias em Santa Catarina.
Crédito da imagem: Reprodução (Instagram)
BELLA CAMPOS
Desde que interpretou a Muda em “Pantanal”, novela da TV Globo, a atriz já mostrava que estaria entre as mulheres mais bonitas do país pelos próximos anos. Seu nome artístico faz jus à pessoa. Mesmo quando atuava sem nenhuma fala, ela encantava com suas expressões e traços únicos. Em 2025, ela promete abalar em um novo remake. Bella interpretará Maria de Fátima em “Vale tudo”.
Crédito da imagem: Reprodução (Instagram)
VALENTINA SAMPAIO
A beleza desta mulher é mesmo para quebrar barreiras e derrubar paradigmas. Ela já havia sido a primeira modelo transexual a ser capa da Vogue Paris, quando tinha 18 anos. Este ano, com 27, ela também se tornou a primeira mulher trans a desfilar no Victoria’s Secret Fashion Show. Nascida em uma vila de pescadores de Aquiraz, cidade do litoral cearense, ela sabe que pode ganhar o mundo.
Crédito da imagem: Reprodução (Instagram)
ERIKA JANUZA
Há anos que a atriz se firmou como referência de beleza negra no Brasil. Erika pode estar interpretando uma policial, em “Arcanjo renegado”, uma aspirante a modelo, em “Verdade secretas 2”, ou à frente da bateria da Viradouro, que seu brilho e beleza nunca se abalam. Em 2025, a mineira se reunirá ainda com outras beldades na telinha, quando comandará o programa “Rainhas além da Avenida”, no GNT.
Crédito da imagem: Reprodução (Instagram)
O JÚRI:
Luiz Fernando Coutinho é empresário, promoter e jornalista. Sócio de Liège Monteiro, está à frente de um dos mais atuantes escritórios do ramo de eventos e de assessoria de imprensa do país.
Antonio Paulo Pitanguy Müller é a prova de que quem sai aos seus não degenera. Ele é um dos mais importantes cirurgiões plásticos do Rio de Janeiro levando adiante os legados do avô, Ivo Pitanguy e o de seu pai, Paulo Müller.
Miguel Arcanjo Prado é referência no jornalismo. Com um senso artístico e estético apurado, integra o júri da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA).
Sérgio Mattos é sócio da agência 40 Graus Models, booker e scouter. Em quase 40 anos de carreira, ele já descobriu nomes que fizeram sucesso nacional e internacional, como Cauã Reymond, Isabeli Fontana, entre outros.