Libelo pela paz

dezembro 11, 2023

Concerto no Rio de Janeiro une grandes talentos da música em prol da paz entre os povos

“A paz invadiu o meu coração”, reza Gilberto Gil em “A paz”, canção em parceria com o saudoso João Donato. Uma multidão pôde dizer (e cantar) o mesmo, a plenos pulmões, na noite do último domingo (10). A canção de Gil foi uma das incluídas no show “Viver a paz – Concerto de um sonho”, realizado na Praia de São Francisco, em Niterói, no fim de semana.

No palco, a Orquestra Petrobrás Sinfônica, sob a regência de Felipe Prazeres, contou com a participação especial de Elba Ramalho. O roteiro passeou por temas que têm a esperança como mote e abarcou clássicos de diferentes épocas,da tradicional “Noite feliz”, de Joseph Mohr (1792-1848) e Franz Gruber (1787-1863), culminando em “Anunciação”, de Alceu Valença.

– Natal é amor, o nascimento do amor. Espero muito que, através da música e da alegria, o amor se acenda nos corações das pessoas – desejava Elba antes de entrar em cena, destacando que não podemos descuidar da coletividade: – Para que o mundo se transforme é preciso que haja uma transformação em cada um de nós.

As palavras de Elba encontram eco no pensamento da produtora Cinthya Graber, que realizou o espetáculo com patrocínio das Águas de Niterói:

– Acho que é o momento de a gente lutar e pedir pela paz. Nós que trabalhamos com cultura podemos contribuir com músicas lindas, que toquem no sentimento do público, juntando música clássica com popular.

“Tu vens, tu vens” cantou a multidão. E ela, a paz, virá. Mais dia, menos dia.

Crédito das imagens: Eny Miranda

MAIS LIDAS

Posts recentes

Rugindo alto

Xamã é o autor da música mais tocada em shows no país ao longo de 2023, desbancando até Miley Cyrus

Eternamente eterna

Rita Lee será celebrada com novas edições de livros no mês em que se completa um ano da morte da artista