Libelo pela paz

dezembro 11, 2023

Concerto no Rio de Janeiro une grandes talentos da música em prol da paz entre os povos

“A paz invadiu o meu coração”, reza Gilberto Gil em “A paz”, canção em parceria com o saudoso João Donato. Uma multidão pôde dizer (e cantar) o mesmo, a plenos pulmões, na noite do último domingo (10). A canção de Gil foi uma das incluídas no show “Viver a paz – Concerto de um sonho”, realizado na Praia de São Francisco, em Niterói, no fim de semana.

No palco, a Orquestra Petrobrás Sinfônica, sob a regência de Felipe Prazeres, contou com a participação especial de Elba Ramalho. O roteiro passeou por temas que têm a esperança como mote e abarcou clássicos de diferentes épocas,da tradicional “Noite feliz”, de Joseph Mohr (1792-1848) e Franz Gruber (1787-1863), culminando em “Anunciação”, de Alceu Valença.

– Natal é amor, o nascimento do amor. Espero muito que, através da música e da alegria, o amor se acenda nos corações das pessoas – desejava Elba antes de entrar em cena, destacando que não podemos descuidar da coletividade: – Para que o mundo se transforme é preciso que haja uma transformação em cada um de nós.

As palavras de Elba encontram eco no pensamento da produtora Cinthya Graber, que realizou o espetáculo com patrocínio das Águas de Niterói:

– Acho que é o momento de a gente lutar e pedir pela paz. Nós que trabalhamos com cultura podemos contribuir com músicas lindas, que toquem no sentimento do público, juntando música clássica com popular.

“Tu vens, tu vens” cantou a multidão. E ela, a paz, virá. Mais dia, menos dia.

Crédito das imagens: Eny Miranda

MAIS LIDAS

Posts recentes

Tudo nos trinques

Joana Paixão e Ricardo Chalfin casam-se no Copacabana Palace em cerimônia como há muito o Rio não via