O Grupo Galpão já contabilizava dez anos de existência quando, em 1992, um espetáculo projetou a companhia no Brasil e para o mundo. A montagem em questão era “Romeu e Julieta”, adaptada do clássico de Shakespeare com direção de Gabriel Vilela. A encenação, de tão criativa e inovadora, chegou, inclusive, ao The Globe, a célebre arena elizabetana de Londres.
De lá para cá, o Galpão agita as praças (e alguns teatros) por onde passa, sempre atraindo as atenções da imprensa e, o mais importante, do público, incluída aí a classe teatral. E a máxima se fez valer com o novo espetáculo da companhia. “Cabaré coragem” estreou, na noite da última quarta-feira (29), no Teatro Rival, Centro do Rio, onde fica até o dia 10 de dezembro.
E muitos fãs famosos do grupo foram prestigiar o espetáculo, de fortes tintas brechtianas, e render a devida homenagem à Teúda Bara, uma das fundadoras do grupo e considerada hoje uma diva do nosso teatro. O tom festivo da montagem contagiou a todos, e os artistas (da cena e da plateia) esticaram no Amarelinho, bem perto dali, onde a alegria entrou pela noite.
Crédito das imagens: Cristina Granato