Letrux bem de perto

novembro 7, 2022

Documentário vai mostrar a intimidade da cantora Letrux na casa onde ela se refugiou no primeiro ano da pandemia

A cantora Preta Gil postou um story, duas semanas atrás, em que toma banho de sol ao som de Letrux. Lá pelas tantas, brada: “Letrux, nós te amamos!”. Sim, a cantora pop Letrux, nome artístico de Letícia Pinheiro de Novaes, é de fato amada por muitos brasileiros. E os muitos fãs dessa artista vão conhecer um pouco mais sobre ela no documentário “Viver é um frenesi”, de Marcio Debelian.

O dia 13 de março de 2020 ficará para sempre na memória de Letrux. Na ocasião, ela lançou o álbum “Aos prantos”, cujo título acabaria por ter um sentido premonitório. Naquela mesma data, os teatros e casas de shows do país foram fechados para conter o avanço do coronavírus. A cantora trocou, então, o apartamento em Ipanema pela casa da família em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos, litoral do Rio de Janeiro.

O curta – ou minidoc como Letrux o chama – acompanha sua rotina no refúgio, num momento em que o futuro era pleno de incertezas. A cantora aproveitou para revisitar o próprio passado e as histórias de família. Tanto é que uma personagem muito presente é a prima Marina, que a morreu em 1999 e ao lado de quem passou a infância em São Pedro da Aldeia.

– Leio no doc trechos do meu livro “Tudo que já nadei”, no qual falo muito sobre ela – antecipa a artista ao NEW MAG. O filme acompanha também a volta da artista aos palcos e o processo de retomada da sua agenda de shows.

– Também foi registrada uma parte do nosso show no Circo Voador, com as pessoas ainda de máscaras num registro muito forte – rememora a cantora destacando a proposta do projeto: – Acho que o filme mostra bem a trajetória de um disco, que saiu no dia em que o mundo fechou, o que fiz em seguida e quais as pessoas que me inspiraram a ser quem eu sou.

 

MAIS LIDAS

Posts recentes

Presença auspiciosa

O lama Dzongsar Khyentse Rinpoche ganha homenagem de uma das mais queridas atrizes brasileiras. Vem saber

Noite concorrida

Personalidades prestigiam Luiz Roberto Nascimento Silva em lançamento de livro no Rio de Janeiro

Bença, Madrinha

Beth Carvalho é reverenciada por 31 vozes da MPB em projeto que atesta sua importância e seu pioneirismo