O teatro tem essa mágica: quem viu, viu – e guarda na memória algo antológico. E isso se deu, na noite da última sexta-feira (15), quando as maiores estrelas do nosso teatro musical reuniram-se num espetáculo inédito no Rio de Janeiro. “Musicais in concert” foi concebido para celebrar os 8 anos do Teatro Riachuelo, no Centro da cidade.
A iniciativa faz História ao unir pela primeira vez a Orquestra Petrobras Sinfônica, regida pelo sempre impecável Felipe Prazeres a nomes de diferentes gerações do segmento como o da diva máster Lucinha Lins, Totia Meireles, Claudia Netto, Gottsha, Alessandra Verney e Malu Rodrigues numa lista imensa de talentos.
Os números musicais foram extraídos de clássicos como “Funny girl” ou “Cabaret” e de produções genuinamente brasileiras como “Elis, a musical”, cuja estrela é Laila Garin.
As apresentações eram entremeados por curiosidades e historietas narradas por Claudio Botelho, esse grande responsável por consolidar o segmento no país. Diretor e roteirista da apresentação, ele atuou ainda como mestre de cerimônias da noite – e brilhou, é claro.
O teatro, cuja gestão está a cargo da Aventura, produtora de Aniela Jordan e de Luiz André Calainho, tem se destacado pela diversidade de sua programação. Pelo local já passaram mais de 1 milhão de espectadores desde sua reabertura, em 2016. E que assim se mantenha.
Crédito das imagens: Eny Miranda