Latinidade elevada

maio 4, 2023

Grammy Latino vai realizar em Sevilha, na Espanha, a primeira edição do evento fora dos EUA

Qual é a canção do ano? Quem é o melhor artista revelação? Qual é o melhor álbum de música popular brasileira? Isso é o que nós vamos descobrir no dia 16 de novembro. Pela primeira vez na sua história, o Grammy Latino faz as malas e sai dos EUA rumo à Europa. O mais importante prêmio da indústria fonográfica ibero-americana do mundo vai acontecer em Sevilha, no Sul da Espanha. A escolha do Centro de Conferências e Exposições (FIBES) não foi à toa. A Academia Latina da Gravação, organizadora do evento, fechou um patrocínio de três anos com a Junta de Andaluzia, onde fica a nova sede da festa.

Os indicados à premiação vão ser anunciados no dia 19 de setembro. Ao longo dos anos, o evento tem celebrado a diversidade e a riqueza da música produzida em países de língua espanhola e portuguesa, e artistas de diferentes gêneros musicais e regiões geográficas. A mudança da sede consolida ainda mais a importância da música latina no cenário mundial.

Além dos tão aguardados prêmios, na Semana do Grammy Latino vão rolar diversas atividades. Uma noite de gala para a personalidade do ano, uma recepção aos indicados e o almoço “Leading Ladies of Entertainment” também estão programados.

–  É uma honra poder celebrar nossa Semana do Grammy Latino em Sevilha e nos comprometermos com nossa missão de elevar a música latina e seus criadores em todo o mundo. Estamos seguros de que será uma celebração memorável – celebra Manuel Abud, CEO da Academia Latina da Gravação.

 

MAIS LIDAS

Posts recentes

Brilho reverenciado

Áurea Martins tem seu nome dado ao palco de casa de shows que reabre reformulada no Rio de Janeiro