Laços de união

fevereiro 22, 2024

Autoridade europeias inauguram espaço dedicado aos elos entre Brasil e Itália no Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro tem um novo espaço dedicado à Cultura. E, em especial, aos laços entre o Brasil e a Itália. O Pólo Cultural ItalianoRio é uma iniciativa entre o Consulado Geral da Itália na cidade, o Instituto Europeu de Design (IED) e o Instituto Italiano de Cultura e foi inaugurado, na Casa d’Itália, Centro da cidade, na última quarta-feira (21), quando se celebra o Dia do Imigrante Italiano no Brasil.

O espaço, com quase  500m², foi projetado para abrigar mostras de arte e design e realizar eventos voltados à gastronomia e a oficinas as mais variadas. Na ocasião, foi inaugurado um painel dedicado aos imigrantes italianos, grafitado por Bruno Big, e reinaugurada a bela mostra “Dell’Architettura”, na qual o professor e designer Aristides Corrêa Dutra revela, através de suas fotos, as influências de arquitetos italianos na paisagem carioca.

O evento reuniu autoridades do país europeu, como o vice-chanceler da Itália no Brasil, Edmondo Ciriellie, o diretor do Instituto Italiano de Cultura, Marco Marica, além de representantes de instituições como o reitor da PUC-Rio, padre Anderson Antonio Pedroso.

Crédito das imagens: Vera Donato

Riccardo Guarriglia, Lucas Padilha e Alessandro Cortese
-Marco Marica, diretor do Instituto Italiano de Cultura, e o professor Aristides Correa Dutra
O vice-chanceler italiano Edmondo Ciriellie
O ator Nicola Siri entre Flavia Fabbriziani e Alessandra Venditti
Padre Anderson Pedroso e Gilson Araujo Jr

Posts recentes

Palco em páginas

Isabel Fillardis estreia como escritora com o lançamento da sua autobiografia

Um doce para o olhar

Exposição do fotógrafo Slim Aarons chega a São Paulo com imagens de momentos da vida da alta sociedade dos anos 1960 e 1970

Despedida difícil

Morre Mario Sérgio Celidônio, filho do aclamado chef José Hugo Celidônio