Laços de família

julho 22, 2024

Abel Silva, letrista de clássicos da MPB, inicia parceria com o filho e demonstra fôlego para perpetuar seu legado

Reza o ditado que santo de casa não faz milagres. O provérbio cai por terra quando a casa em questão é a do poeta Abel Silva. Um dos mais consagrados letristas da MPB, Abel é coautor de clássicos em parceria com Sueli Costa (1943-2023), Raimundo Fagner,  Moraes Moreira (1947-2020), João Bosco e até com a cantora Simone, autora bissexta, é vero, mas uma intérprete que consagrou canções do poeta como “Jura secreta” e “Alma”.

Pois Abel tem um novo parceiro. E alguém que ele conhece de berço – e a frase nada tem de figurada. O nome em questão é o de André Trindade, exímio violonista, filho de Abel com a superfotógrafa Lena Trindade. Pai e filho já haviam subido ao palco juntos, mas a parceria sai agora da fornada.

E o resultado é “Cordão de ouro e flores”, um baião que chega às plataformas nesta quinta-feira (25) sob a chancela da Biscoito Fino. A faixa é interpretada pelo craque Pedro Miranda em duo com Mari Jasca sob a direção musical do violonista Luís Felipe de Lima, que assina o arranjo juntamente com Trindade.

A gravação contou ainda com alguns dos mais competentes músicos da atualidade: Guto Virtti (baixo), Kiko Horta (sanfona) e Durval Pereira (percussão).

Crédito das imagens: Lena Trindade (alto) e Tuta Macedo

Abel Silva e o violonista André Trindade no estúdio com a cantora Mari Jasca

Posts recentes

Aumenta que é rock

O diretor Marco Rodrigo celebra o rock oitentista em show que conta com participações de astros da TV